Proinfo

terça-feira, 15 de março de 2011

DIA 15 DE MARÇO - DIA DA ESCOLA

Já parou para pensar quanto tempo passamos na nossa escola? É isso mesmo, grande parte ou quem sabe até maior parte do nosso dia.

Lá encontramos nossos amigos queridos com quem brincamos, conversamos e trocamos confidências. Nossos professores nos esperam todos os dias parra passarem um novo assunto. Além de transmitirem seus conhecimentos, nossos mestres também estão sempre prontos a nos aconselharem quando é necessário.

Enfim, a escola é como se fosse a nossa segunda casa, por isso é importante aproveitar esta data e tratá-la com carinho!!

PROGRAMA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

É de conhecimento público a importância do desenvolvimento da área tecnológica de informática e comunicação. O uso da informática se disseminou em todos tipos de atividades nas últimas décadas, ocorrendo uma grande aceleração desse uso nos últimos anos. 
 
O Programa Informática na Educação nos mostra o potencial do instrumento computacional para a elaboração e realização de atividades, que permitem ao aluno passar por um processo exploratório de construção do conhecimento. Porém, isto não significa que basta o computador para revolucionar a educação.
No Programa, com a visão do professor e o conhecimento do potencial do software podemos elaborar várias atividades que propicie a aprendizagem através da discussão e simulação do conteúdo. Todas as matérias (matemática, línguas, ciências), são organizadas da mesma forma, e além disso, os mecanismos básicos que dirigem a aprendizagem são os mesmos: repetição, associação e reforço.
Através das atividade propostas podemos dar uma face própria ao conhecimento que queremos trabalhar e dependendo da sociedade e cultura, outros itens entram na composição do conteúdo, adaptando-os aos nossos objetivos e realidade.

Você é o visitante nº